22. PEQUENOS DEFEITOS

PEQUENOSDEFEITOS

Arte: Paulo Frítoli

Por César Rosa

Até que ponto pode chegar a sinceridade humana? Ou, analisando mais profundamente, qual o limite para o ponto de vista de uma noiva que resolve, digamos assim, pontuar alguns “defeitinhos” do seu noivo, dias antes do casamento?

Raul Otuzi, brilhantemente, narrou no conto Pequenos Defeitos este acontecimento pouco provável , ou não, de um casal em uma típica conversa casual.

O texto com diálogos na medida e rico em detalhes, exercita a imaginação do leitor aguçando a curiosidade e criando, confesso, uma certa ansiedade para decifrar o final que, por sinal, em se tratando dos textos do Raul, são sempre imprevisíveis.

O título da obra, um dos mais criativos que já presenciei, faz jus a profissão do autor que, como bom publicitário, certamente fez riscos e rabiscos para se chegar no resultado desejável: Tristes finais para começos infelizes.

Bem, por aí já dá para imaginar o tom da narrativa de contos que, segundo bem definiu o próprio autor “são pautados no relacionamento humano e seus absurdos”.

Essa é a primeira obra completa de Raul Otuzi publicada pela Editora Novo Século. O autor já teve um de seus contos, O Inventor de Profissões, publicado no livro Novos Talentos FNAC de Literatura, também da Editora Novo Século. Mas pela qualidade da narrativa de seus contos e seu jeito todo particular de enxergar o lado avesso do cotidiano, podemos aguardar de Raul, e assim espero, novos projetos para o futuro.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s