20. SERES DE OUTROS PLANETAS

Seres de Outro Planeta

Arte: Ronaldo Viana

Por Sérgio Gaspar

Seres de outros planetas”, um contato de primeiro grau com a irreverência.

Uma boa prosa. Aquela bem simples, envolvente, que chega a rodear o campo específico do lugar comum, mas com força o bastante para ser surpreendente e gostosa de ler. Um verdadeiro bate-papo despojado e atrativo entre namorados, digno de grandes cronistas, como Luís Fernando Veríssimo, Mário Prata, entre outros. Assim é “Seres de outros planetas”, um texto realista e imaginário de Raul Otuzi, publicitário e rebuscador de palavras, presente no livro “Tristes Finais para Começos Infelizes”, que te prende em todas as suas linhas.

“Seres de outros planetas” usa de uma narrativa simplória e casual baseada em uma conversa cotidiana de um casal de namorados para passar sua mensagem, que envolve companheirismo, crença, confiança e um sacado toque de irreverência, fundamentado na velha teoria de que nunca estivemos sozinhos nesse universo.

Em resumo, vale ler do início ao fim, mesmo que no começo você não saiba aonde aquele papo todo vai te levar. Afinal de contas, tanto na vida como em um bom texto, o melhor sempre ainda está por vir.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s