3. TIRO NO ESCURO

Tiro no Escuro

Arte: Marcelo Tomaz

Por Josane Hodniki

De santo casamenteiro todo mundo tem um pouco

No que diz respeito a ajudar o próximo, Lima é daqueles que cumpre o esperado. Exultante por fazer sua parte. Mas quando se trata em ajudar o amigo Figueiredo a encontrar a mulher da sua vida, ele se supera e leva a missão a sério. Lima encarna o santo casamenteiro com ajuda da sua esposa Silvia e, juntos, apagam as luzes e entregam a arma para Figueiredo.

A crônica “Tiro no Escuro” faz parte de uma série de contos do livro “Tristes finais para começos infelizes”. Escrito pelo publicitário Raul Otuzi, o conto é marcado por um enredo tragicamente divertido sobre as tentativas frustradas de um casal para encontrar uma noiva para o amigo solteiro. E quando Lima ia desistir, eis que surge uma grande nova pretendente.

Raul Otuzi é um mestre na arte de elaboração de crônicas concisas. Com uma linguagem coloquial e objetiva, o autor explora temas do cotidiano com muita ironia e criatividade.

Professor Raul foi não só uma das minhas grandes inspirações na faculdade, como ainda me inspira nos textos que escrevo. Sou e serei sempre uma discípula fiel e orgulhosa.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s